notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná Cidadão estreia em 2020 com ações gratuitas em Fazenda Rio Grande

Compartilhe!

O programa Paraná Cidadão, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, já está com o cronograma de eventos do primeiro semestre fechado e a primeira cidade que receberá a feira de serviços será Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação acontece nos dias 12, 13 e 14 (quarta, quinta e sexta-feiras) de fevereiro, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal 26 de Janeiro (CAIC), na Avenida Brasil, 2014 – bairro Nações.

Os serviços iniciam na quarta-feira (12), com a confecção de identidade exclusiva para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos. Essa ação faz parte do Programa Criança e Adolescente Protegidos, do Tribunal de Justiça do Paraná em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná e a Sejuf. “Priorizamos este programa com um dia exclusivo nas feiras, pois essa ação visa garantir a carteira de identidade e dar mais segurança às nossas crianças”, explica o secretário Ney Leprevost.

Na quinta e sexta-feiras (13 e 14) os moradores de Fazenda Rio Grande e região poderão usufruir dos diversos serviços gratuitos à disposição. Emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho); intermediação de vagas de empregos na região; cadastro no programa Nota Paraná; Detran; tarifa sócia de água e luz, cadastro no ID Jovem; além de orientações jurídicas; do consumidor; da mulher (com o Ônibus Lilás); da pessoa com deficiência e pessoa idosa (com o passe livre intermunicipal). Ainda informações sobre a garantia dos direitos fundamentais e assistência social.

Também demais atendimentos serão oferecidos por parceiros e voluntários, na área de saúde, educação, esporte, lazer. “Estamos começando o ano a todo vapor. Queremos atender e levar dignidade aos que mais precisam, por isso concentramos as ações integradas, com a articulação das instituições parceiras, em um mesmo local e de graça para facilitar o acesso aos moradores da região”, afirma Leprevost.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados