Ney Leprevost enfatiza a inclusão das comunidades no lançamento do Grupo de Trabalho dos Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná 

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, participou nesta quinta-feira (30/01) do lançamento do Grupo de Trabalho dos Povos e Comunidades Tradicionais do Paraná, no Palácio Iguaçu. A Superintendência de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná (Sudis) será responsável pelo Grupo de Trabalho.

A Sudis, criada na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, é comandada pelo superintendente Mauro Rockenbach, idealizador do grupo de trabalho, e faz o diálogo e alinha as demandas com a sociedade em torno de temas importantes, como a regularização fundiária, habitação, interlocução com diferentes movimentos e o relacionamento com as chamadas minorias, como povos indígenas, ciganos e quilombolas.

O objetivo do grupo será reunir informações detalhadas, viabilizar atendimento emergencial, estimular projetos de geração de renda e associativismo e promover regularização fundiária, educação, valorização cultural e cidadania.

Para o secretário Ney Leprevost, “esse grupo vai zelar, não apenas por necessidades sociais dessas comunidades, mas também irá realizar a tarefa de garantir que essas pessoas tenham condições de preservar sua tradição, histórias, costumes e culturas, que são fundamentais”.

O governo Ratinho Junior investe na inclusão social, tem olhar para as minorias, para quem está vulnerável e principalmente foca na geração de empregos, “porque o melhor investimento, o melhor apoio é qualificar e dar oportunidade às pessoas terem seus empregos e suas próprias rendas.Trabalhamos para o povo, pelo povo e com o povo para levar dignidade a quem mais precisa”, ponderou Leprevost.

O lançamento contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), Cássio Telles; o Segundo vice-presidente do TJPR, José Laurindo; procurador de Justiça do MPPR, Olympio de Sá Sotto Maior Netto; o desembargador do TJPR José Augusto Gomes Aniceto; e de representantes de órgãos, secretarias, movimentos sociais e comunidades tradicionais do Estado.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *