notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ratinho Junior e Ney Leprevost assinam Lei de Nelson Luersen que inclui no Estatuto da Pessoas com Deficiência a Neurofibromatose, Fissura Palatina e Labiopalatina

Compartilhe!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, sancionou o projeto de Lei de autoria do deputado estadual Nelson Luersen, que inclui no Estatuto da Pessoa com Deficiência no Estado do Paraná, as pessoas com neurofibromatose e com fissura palatina e labiopalatina, quando não estão totalmente recuperadas.

A Neurofibromatose é uma enfermidade de causa genética que afeta principalmente o sistema nervoso e a pele, mas que também pode comprometer outros órgãos, provocando alterações ósseas, endócrinas e mentais. Já a fissura palatina ocorre quando há uma abertura direta entre o palato, ou céu da boca, e a base do nariz. Durante a gestação, o maxilar superior do bebê não se fecha como deveria, deixando uma falha. As fissuras labiopalatinas são os defeitos congênitos mais comuns entre as malformações que afetam a face do ser humano, atingindo uma criança a cada 650 nascidas, de acordo com os médicos especialistas.

Assinam a Lei o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva e o autor do projeto deputado estadual, Nelson Luersen.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados