Gestão de Ratinho Junior e Ney Leprevost informa que Agências do Trabalhador do Paraná têm 2,4 mil vagas de empregos abertas

(Observação: Esta foto não é de agora, por isto o secretário Ney Leprevost e o governador Ratinho Junior aparecem sem máscaras.)

Mesmo com o atendimento presencial ainda suspenso nas Agências do Trabalhador do Paraná, as vagas de empregos em estabelecimentos de serviços considerados essenciais estão sendo ofertadas normalmente pela internet. Esta semana, por exemplo, são cerca de 2,4 mil vagas abertas que estão sendo intermediadas pelas 216 Agências do Trabalhador do Paraná.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, explica que por mais que este período de crise esteja afetando a economia, o Paraná conta com muitas empresas disponibilizando vagas pelo sistema das Agências do Trabalhador do Paraná. “As vagas disponíveis para as áreas de telemarketing, por exemplo, têm uma rotatividade alta e é um dos setores que mais estão contratando no momento – principalmente na capital. O setor de abate de aves, especialmente no Oeste paranaense, é outro que continua aquecido. As vagas são também para profissões como a de auxiliar de produção e alimentador de linha de produção. E os salários variam entre R$ 1.045,00 e R$ 1.389,66”.

Os trabalhadores podem buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou também podem utilizar o site empregabrasil.mte.gov.br.

A Agência do Trabalhador de Curitiba – administrada pelo governo Ratinho Junior – continua atendendo pelo telefone, ajudando na intermediação de vagas online e tirando dúvidas dos trabalhadores. Os telefones são: 41-3883-2214 (Seguro Desemprego), 41-3883-2218 (vagas) e 41-3883-2207 (empresas).

CHAT – Ainda empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf.

Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *