notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Força-Tarefa Infância Segura promove curso EAD para fortalecer rede de proteção contra violência infantil no Paraná

Compartilhe!

A Força-Tarefa Infância Segura, vinculada à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceira com a Escola de Gestão e a Escola de Direitos Fundamentais, promove o Curso de Formação à Distância Para o Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de junho pelo site: https://www.ead.pr.gov.br/login/index.php.

O curso será ministrado do dia 22 de junho a 22 de agosto de 2020, com carga horária de 50 horas e certificação pela Escola de Gestão. O objetivo é promover a formação continuada dos profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento das violências contra criança e adolescentes no estado do Paraná.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, “a proteção às crianças é prioridade na gestão. Precisamos fortalecer cada vez mais as políticas de enfrentamento às violências contra crianças bem como a rede de proteção”.

Poderão participar profissionais atuantes no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Estado e dos municípios do Paraná, especialmente aqueles que atuam nas políticas de Assistência Social, Trabalho, Justiça, Segurança Pública, Saúde, Educação e Cultura, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Estadual de Assistência Social, Conselhos de Direitos, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Defensoria Pública, Associação dos Conselheiros Tutelares, entre outros. Preferencialmente os participantes do Curso da Força Tarefa Infância Segura (Módulos 1 ao 4) e do curso Detox Digital PR.

O curso abordará módulos temáticos nas áreas de Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade e Risco; Processos de Responsabilização para Proteção de Crianças Vítimas de Violência; Redes de Atenção e Serviços de Atendimento à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência; Políticas Públicas de Prevenção (Primária e Secundária) de Violências contra a Criança e o Adolescente.

(Via #Equipe) #RatinhoJunior #NeyLeprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados