notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost apresenta projeto de lei para que férias de pai de aluno com deficiência possa coincidir com a do filho

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Câmara Federal projeto de lei que garante aos pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, celetistas ou estatutários, o direito de requerer que a concessão do seu período de férias coincida com as férias escolares dos seus filhos.

De acordo com os médicos especialistas, as pessoas com deficiência precisam de estímulos específicos e regulares para desenvolver seus sentidos e personalidade. O papel da escola é essencial, pois lá recebem tratamento adequado para ampliar seu potencial. Igualmente importante é a família, que exerce um papel vital na inclusão social das pessoas com deficiência.

Segundo o deputado Ney Leprevost, está claro que o desenvolvimento do aluno com deficiência depende de um trabalho conjunto da escola e da família. “A família é muito importante em todo o processo. O incentivo dos pais é essencial. Somente com esse acompanhamento constante podemos fazer com que as crianças superem as limitações impostas pela deficiência”, disse.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados