notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe Programa de Prevenção da Síndrome Álcoólica Fetal

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost protocolou na Câmara Federal projeto de lei que propõe um programa de “Prevenção e Conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal”.

A síndrome do alcoolismo fetal (SAF) é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência da ingestão de álcool pela mãe durante a gravidez e durante o período preconcepção. Entre os sintomas encontram-se o déficit de crescimento, alterações em características faciais e atraso no desenvolvimento neuropsicomotor. Atualmente é considerada a maior causa de déficit intelectual prevenível no mundo.

De acordo com o texto, todos os anos durante o mês de setembro o Poder Público intensificará campanhas de esclarecimento, exames, ações educativas e preventivas com o objetivo de orientar a população sobre o tema. O dia 09 de setembro será instituído como Dia Nacional da Prevenção e Conscientização sobre a Síndrome Alcoólica Fetal.

Segundo os especialistas, a prevenção é a abstinência da ingestão de álcool durante o período da pré-concepção (de quatro a seis semanas antes da gravidez) e durante o período gestacional quando o sistema nervoso fetal está em formação. Por isso, é importante a informação.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados