notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost protocola projeto para prevenir abandono de crianças e animais no interior de veículos

Compartilhe!

Em Foz do Iguaçu, um bebê de um ano de idade morreu ao ser esquecido dentro de um carro. Segundo as informações, a mãe teria deixado o filho no veículo e durante o dia a temperatura passou dos 30º. Em Cuiabá, o filho de 2 anos de um delegado de polícia morreu depois de ter sido esquecido pelo pai dentro do carro. Outras duas crianças pequenas também morreram dentro dos carros dos seus pais, uma em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e outra em Belo Horizonte (MG).

Para prevenir esse tipo de incidente, o deputado Ney Leprevost protocolou na Câmara Federal projeto de lei estabelecendo normas preventivas para evitar o abandono de crianças e animais no interior de veículos parados em estacionamentos de shoppings centers, centros comerciais, supermercados e estabelecimentos similares.

De acordo com o texto, os estacionamentos deverão disponibilizar aviso para lembrar os pais e responsáveis de crianças e animais no interior dos automóveis. O aviso deverá ser exposto na forma textual, podendo ser implantados, cumulativamente, avisos eletrônicos e sonoros, o aviso na forma sonora deverá ser realizado no momento da entrada no estabelecimento, como nos shoppings centers, por exemplo.

(Via Assessoria de Imprensa) #EquipeNL

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados