notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Primeira Infância e proteção integral são temas de seminário intersetorial online

Compartilhe!

Na terça-feira (13), a secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a secretaria da Educação e Esporte, promove o Seminário Intersetorial da Primeira Infância do Paraná. Serão quatro dias com carga horária de 8 horas em tempo real e mais quatro horas EAD. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas, até terça-feira, dia 13, no endereço http://www.administracao.pr.gov.br/Escola-de-Gestao/Pagina/CursosGratuitos-distancia

Podem participar visitadores e supervisores do programa Criança Feliz; professores e alunos do curso de formação de docentes da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e a sociedade em geral.

O secretário Ney Leprevost, da Sejuf informou que o seminário vai abordar as ações de formação para o fortalecimento de políticas públicas de proteção integral. “O evento é, ainda, comemorativo ao dia da Criança, dia do Professor e a Semana Detox Digital Paraná”, disse ele.

E complementou: “Este é um trabalho conjunto desenvolvido com apoio do Departamento de Justiça, que tem como chefe o delegado da Polícia Federal, Felipe Hayashi, que também é o coordenador da Força-Tarefa Infância Segura”.

No dia 13, às 16 horas haverá abertura do bloco Cultura, Afeto e Lazer, com a palestra sobre “A Cultura da Infância da Era Digital”, com Cineiva Campoli Tono. Às 17 horas será a vez de Patrícia Blange falar sobre “A Natureza e o Lúdico no Desenvolvimento Integral da Criança” e, às 17h30, Andrea Costagini aborda o tema “A bondade e as práticas educativas na infância”.

O acesso ao seminário pode ser feito no endereço https://youtu.be/deNM-ArJUKs

Na quarta-feira (14), o seminário online fala sobre Direito e Justiça. Às 16 horas terá palestra com Tarcila Teixeira que aborda o tema “Cenários na violência contra crianças” e, às 16h40 será a vez de Beatriz Bermudes, que faz palestra sobre “Justiça Restaurativa na Família e na Infância”. Às 17h20, Marcos Coelho Scipione fala sobre “Cuidar de quem cuida”.

O endereço de acesso é https://youtu.be/KbYx7rPxkGU

O Seminário Intersetorial da Primeira Infância do Paraná terá outros dois dias de atividades: no dia 27 de outubro (Educação e Esporte) e, no dia 29 (Saúde e Bem-Estar) e conta com o apoio da Escola de Gestão Pública.

(Via Assessoria de Imprensa – Beth Klein).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados