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Ney Leprevost anuncia reabertura dos atendimentos presenciais no Procon-PR com agendamento prévio

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O secretário Ney Leprevost anunciou que o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, está retomando o atendimento presencial apenas com horário agendado. “Em razão da pandemia, somente serão atendidos presencialmente consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondente as reclamações. Lembrando que somente será liberada a entrada, na sede do Procon-PR, do consumidor ou de seu procurador com a documentação que comprove tal condição”, disse Leprevost.

Para o atendimento presencial, o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: documentos pessoais (RG e CPF) comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo – nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros e procuração – caso não seja o titular da reclamação. Os consumidores deverão chegar com 10 (dez) minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, devendo ser realizado novo agendamento.

De acordo com a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, “orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”.

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Para pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: [email protected]. Pedidos de certidão negativa deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: [email protected]

O consumidor pode também reclamar pelo seu computador através da plataforma consumidor.gov.br ou baixar o app em seu celular.

O agendamento pode ser feito pelo site do Procon, por meio deste link: https://www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico.jsf?dswid=5299

Obs: A foto foi registrada antes do período da pandemia.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

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