notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e Cedca confirmam presença na 11ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), participa da 11ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada de maneira virtual entre os dias 26 de novembro a 10 de dezembro de 2020.

O tema será ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’ e terá como objetivo geral mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia das Crianças e Adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências.

De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, a Conferência Nacional é uma oportunidade de interagir e criar uma maior interlocução com os demais Estados do Brasil. “Nossa Conferência Estadual reuniu 474 delegados eleitos em conferências municipais dos 399 municípios do Paraná. Esse recorde de público vem comprovar a importância de promover um constante diálogo entre o Estado e a sociedade para a construção de uma infância mais justa por meio de ações desenvolvidas para a garantia de proteção integral de crianças e adolescentes”.

“Vamos propor ações para a garantia da participação e protagonismo de crianças e adolescentes nos diversos espaços: escola, família, comunidade, políticas públicas, sistema de justiça e Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente”, explicou a presidente do Cedca e chefe do Departamento de Políticas para Crianças e Adolescente, Angela Mendonça.

Eixos principais – A conferência será estruturada em cinco eixos temáticos para orientar as discussões. Entre eles, garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social; prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes; e orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes.

O evento é coordenado pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em parceria com a SNDCA. Os órgãos integram a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados