Ney Leprevost informa que 3.839 oportunidades de emprego estão sendo ofertadas pelas 216 Agências do Trabalhador do Paraná

Nesta semana as Agências do Trabalhador estão disponibilizando 3.839 oportunidades de empregos com carteira assinada, informa o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Dessas vagas, 1.474 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

“A maioria das vagas ofertadas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços e construção civil. As principais são de auxiliar de linha de produção (2.923 vagas), operador de telemarketing ativo e receptivo (351 vagas), ajudante de obras (125 vagas) e auxiliar de cozinha (95)”, destaca Leprevost.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do estado. “Ofertamos pelo estado diversas vagas de emprego para a população que mais precisa. Vamos aos poucos retomando o cenário e recuperando a geração de emprego no Paraná”, explicou o secretário de Estado do governo Ratinho Junior, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS PRESENCIAIS NAS AGÊNCIAS SÓ COM AGENDAMENTO – Interessados nas vagas devem seguir o seguinte passo a passo: Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador acontecem mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que estiverem com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf. Para acessar o chat, basta entrar no link: www.justica.pr.gov.br/trabalho.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *