Agências do Trabalhador intermediam empregos com carteira assinada para 4.947 pessoas em janeiro

As Agências do Trabalhador de todo o estado registraram somente no mês de janeiro a colocação de 4.947 mil pessoas no mercado de trabalho com carteira assinada.

Para o secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, a parceria das Agências com empresas é fundamental para inserção de pessoas no mercado de trabalho.

A geração de empregos e recuperação econômica são prioridades do governo Ratinho Junior, que investe e fortalece parcerias com grandes indústrias. Os cinco setores que mais geraram emprego em janeiro foram: Industria de alimentação (2.021 novos empregos gerados); área de serviços (987), comércio (696), agropecuária (551) e construção civil (419).

CIDADES – Mesmo com as mudanças das administrações municipais em vários municípios, as cidades que mais colocaram profissionais com carteira assinada foram: Cascavel (290); Pinhais (197); Curitiba (148); Assis Chateaubriand (144); Umuarama (138) e Francisco Beltrão (131).

VAGAS DE EMPREGOS DISPONÍVEIS – As Agências do Trabalhador estão disponibilizando mais 4.700 oportunidades de empregos nas empresas do Paraná. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.830 vagas), Abatedor de Aves (171 vagas) e alimentador de linha de produção (168). Dessas vagas 899 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

Interessados nas vagas devem seguir o seguinte passo a passo: Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador só acontecem mediante o agendamento prévio pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS), ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *