Ney Leprevost empossa nova presidente do Conselho do Trabalho, garante 3 mil cursos gratuitos para comerciantes sobre vendas digitais e microcrédito para autônomos comprarem bicicletas

O secretário de Estado da Justiça , Família e Trabalho, Ney Leprevost, deu posse esta semana a nova presidente do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda (CETER), Suelen Glinski.

Na oportunidade, Glinski, também chefe do departamento do Trabalho na gestão de Leprevost, em atendimento a pedido do secretário, informou que a empresa ProCemp Cursos irá oferecer cursos gratuitos à distância sobre Marketing Digital e Facebook Bussines. “Neste primeiro momento, serão 3 mil vagas para os paranaenses. Mas o secretário Ney já nos determinou que façamos parcerias com mais instituições para aumentarmos a oferta de cursos”, conta ela.

“Os comerciantes estão sofrendo muito. Vejo isto pelos restaurantes do meu irmão. Temos que dar aos pequenos a oportunidade de aprenderem a fazer vendas por via digital e divulgação de seus produtos através das redes sociais,” afirma Ney.

Outra boa notícia é que através de um acordo de cooperação da Sejuf com a Fomento Paraná, o Governo do Estado vai disponibilizar microcrédito, com um ano de carência, a uma taxa de 0,36%, para autônomos adquirirem bicicletas e motos para trabalho, por exemplo, em aplicativos de alimentos ou de entregas de mercadorias.

Participaram da reunião, além do secretário Ney Leprevost e da nova presidente do Conselho; Marcelo Antônio Percicotti da Silva, João Francisco Zafaneli Cubas, Alda Imthurm e Márcio Kieller.

(Via assessoria de imprensa)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *