50 anos do Hospital Evangélico serão marcados com sessão na ALEP

Em comemoração aos 50 anos de fundação do Hospital Evangélico de Curitiba, o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, realiza nesta quinta-feira (08), às 11 horas, no Plenário da ALEP, uma sessão solene em homenagem a todos que ajudaram a construir essa bela história.

Para Leprevost, a sessão é uma forma de destacar o trabalho tão importante desempenhado pelo Evangélico: O Hospital Evangélico e todas as suas ramificações escola, faculdade, especialização, grupo de voluntários e etc. são parte de um organismo delicado, que funciona em prol não somente do desenvolvimento da medicina de excelência, mas também do atendimento da saúde do povo paranaense. Hoje, 85% dos procedimentos realizados no hospital, são feitos pelo SUS. É um trabalho que temos obrigação de reconhecer, destaca Ney.

Fundada em 1943, a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB) surgiu com um objetivo simples, mas nada fácil: construir um hospital que visasse o atendimento de saúde aos mais necessitados. Unindo preceitos de boa vontade, solidariedade e fé, após 16 anos de campanhas de arrecadação e doações, em 59, finalmente o Hospital Evangélico foi inaugurado.

Hoje, a estrutura do Evangélico é referência em uma série de procedimentos, como queimaduras, neurocirurgia, traumatologia e oncologia, contabilizando aproximadamente 1.500 atendimentos por dia, totalizando dois milhões de atendimentos/ ano. Os números da instituição se assemelham aos de uma pequena comunidade: são 750 leitos, 30 salas cirúrgicas, 36 leitos de UTI para adultos, contando com uma equipe de 3.500 funcionários e uma rotatividade de sete mil pessoas por dia nas dependências do espaço.

A SESSÃO: Proposto pelo deputado Ney Leprevost, o evento de comemoração do cinqüentenário do Hospital Evangélico vai homenagear fundadores da entidade, o corpo clínico, médicos residentes, o departamento de enfermagem, funcionários e o serviço de voluntariado.

SERVIÇO:
Sessão Solene de comemoração dos 50 anos de fundação do Hospital Evangélico
Quinta-feira (08), 11 horas
Plenário Centro Legislativo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =