Discurso de Sotto Maior tem impacto positivo na Assembléia Legislativa

A trajetória do Dr. Olympio é marcada pela busca da justiça social

O procurador Geral de Justiça, Olympio Sotto Maior, discursou nesta terça-feira, no plenário da Assembléia Legislativa após receber uma homenagem da mesa executiva.

Sotto Maior defendeu o estreitamento das relações entre o Ministério Público e o Poder Legislativo, para que os promotores, quando solicitados, possam contribuir para a melhoria da qualidade do processo legislativo e para que os deputados possam dar sugestões sobre a atuação dos promotores em prol de cada região do Estado. O Ministério Público e o Poder Legislativo podem e devem trocar informações e idéias. Na Comissão de Saúde, já temos promovido este diálogo que está sendo bastante produtivo, afirma o deputado Ney Leprevost.

Na opinião do parlamentar, o fortalecimento do MP com a Constituição de 88 foi fundamental para a construção da cidadania no país. Este é um trabalho permanente, que merece engajamento da sociedade, principalmente, quando se trata da garantia de saúde e educação básica para todas as parcelas da população, independente da classe social, raça, ideologia ou credo, afirma.

Leprevost lembra que Sotto Maior destacou-se pela defesa das crianças e dos adolescentes. Conheço a trajetória do Dr. Olympio. Ele sempre demonstrou grande senso de justiça social e, hoje, administra o Ministério Público de forma isenta, independente e solidária. Merece meu respeito e as homenagens feitas nesta tarde, afirma Ney Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =