Educativa poderá ser proibida de retransmitir programação da TV de Hugo Chávez

Projeto de Leprevost pretende evitar que TV financiada pelo povo do Paraná seja usada como palanque político de ditador

 A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deu parecer favorável ao relatório do deputado Douglas Fabrício, apontando a constitucionalidade e legalidade do projeto do deputado Ney Leprevost que regulamenta a programação da TV e da Rádio Educativa, voltando sua grade para temas de interesse nacional, vedando-se parcerias que retransmitam programações políticas de outros países. Preservando, no entanto, os demais programas produzidos no exterior, desde que tenham não conotação de propaganda política de regimes totalitários.

 Segundo Leprevost, é absurdo que se subutilize a estrutura da TV e da Rádio Educativa, por meio da simples retransmissão de programas de cunho político importados da Venezuela, por exemplo. Não podemos assistir de braços cruzados o crescimento de ideologias totalitárias através dos programas do Canal Telesur, de Hugo Chávez, que são reprisadas no Paraná. A televisão pública não pode servir de palanque para a divulgação de ideais políticos de uma só corrente. Temos exemplos de televisões públicas com produções de extrema qualidade e excelente conteúdo, afirma Leprevost, que acredita que o espaço hoje utilizado para a retransmissão da grade do Canal Telesur pode ser utilizado para a divulgação de documentários ou então programação destinada a promover o conhecimento, educação, cultura e até programas científicos, mesmo que produzidos no exterior.

 O projeto do parlamentar foi aprovado pela CCJ, recebendo apenas dois votos contrários. Agora, o projeto de lei número 739 de 2007 deve ser encaminhado para que as outras comissões pertinentes avaliarem. O povo do Paraná não tem obrigação de financiar uma TV para este mentecapto do Hugo Chávez ficar discursando, afirma Ney.

SUGESTÃO: Leia a matéria da Revista Veja desta semana sobre Chávez

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =