LEPREVOST APOIA REIVINDICAÇÕES DE PROFESSORES E REAFIRMA COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

O deputado Ney Leprevost ao ocupar a tribuna  da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira, manifestou  apoio aos professores paranaenses que iniciaram um movimento reivindicatório. Estão  em pauta temas  como salário, plano de saúde e melhores condições de trabalho, benefícios a funcionários da educação, benefícios de professores, reformulação de carreira, contratos temporários, direito a organização sindical e aspectos pedagógicos.

Depois de enfatizar  que o  primeiro item que precisa fazer parte da agenda política  nacional deve ser  a educação  Leprevost  disse aos professores presentes ao plenário que   educação se faz de várias formas. Mas a primeira delas é dar condições  dignas  para que o professor possa exercer seu ofício de educar. Não se faz educação de  qualidade sem remunerar bem os professores. Sem garantir o tratamento constitucional e o amplo respeito à legislação  trabalhista que estabelece os direitos dos servidores da educação

No plenário Leprevost assumiu o compromisso de votar a favor de qualquer projeto que venha ser apresentado na Assembléia Legislativa e que esteja dentro dos parâmetros legais e que venha  em beneficio da categoria.

Segundo Leprevost  uma boa escola não é aquela que proporciona só educação formal. Já estaremos tendo um grande avanço quando obtivermos os resultados para as reivindicações dos professores e funcionários. Mas teremos que ir mais adiante e  reivindicar que as escolas possam proporcionar para as crianças também  a educação física, esporte, arte, teatro. Ou seja,  as mais diversas formas de integração para que as crianças permaneçam maior tempo possível  dentro da escola e  longe do crime,da violência e da  epidemia do crack que se alastra pelo país.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =