LEPREVOST APRESENTA PROJETO DE LEI PARA PAGAMENTO DE ADICIONAL NOTURNO DE 20% AOS POLICIAIS MILITARES PARANAENSES

O deputado estadual Ney Leprevost protocolou projeto de lei estabelecendo o pagamento de adicional noturno da ordem de 20% sobre o valor da hora trabalhada aos Policiais Militares quando estes realizarem turno de trabalho entre as 22 horas de um dia e aos 5 horas do dia seguinte. Tal percentual incide sobre quaisquer valores percebidos (incluindo 13º salário, férias, etc).

Com este projeto, Ney visa à valorização e o reconhecimento do árduo trabalho realizado pelos Policiais Militares, que arriscam suas vidas para garantir a segurança do povo paranaense. Como é sabido, os PMs não tem direito a FGTS, aviso prévio, pagamento de horas-extras e adicional noturno; direitos não assimilados que afetam-lhes o bem estar social e a própria dignidade, tornando imerecidamente depreciada a sua categoria.

Além da injusta política salarial proporcionada à maioria dos policiais militares, o miliciano chefe de família é freqüentemente ameaçado e condenado à morte pelo crime organizado, pois seus instrumentos de trabalho são uma arma carregada e uma farda que o torna um alvo inconfundível a qualquer hora do dia ou da noite. Só o policial militar pode e deve fazer o que faz, e merece ser remunerado dignamente, ressalta Ney.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =