Leprevost faz mobilização suprapartidária em apoio a Fachin

O deputado Ney Leprevost vai tentar, na segunda-feira, colher a assinatura do maior número possível de deputados a uma moção de apoio à candidatura do jurista Luiz Edson Fachin a uma cadeira de ministro no Supremo Tribunal Federal. O documento será encaminhado ao presidente Lula e ao ministro da Justiça.

Leprevost acredita que a candidatura de Fachin ao cargo no STF, proposta pelo governador Roberto Requião, tenha grandes chances de ser bem sucedida, mas que precisa de mobilização dos paranaenses em prol da causa: O Dr. Fachin é um jurista brilhante, respeitado, ético e preparado intelectualmente para orgulhar o Paraná na mais alta Corte do país. Sua postulação é suprapartidária e todos os segmentos devem se unir para aproveitarmos esta grande chance para o Estado, já que duas vagas serão abertas no Supremo. A sociedade civil organizada também pode colaborar, enviando manifestos ao presidente da República, afirma Ney.

SOBRE LUIZ EDSON FACHIN: Professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFPR, da PUC PR, Fachin é Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, tem pós doutorados no Canadá pelo Ministério das Relações Exteriores do Canadá, já atuou como procurador do Estado do Paraná, membro da Comissão do Ministério da Justiça, colaborador na elaboração do novo Código Civil  Brasileiro, dentre outras atividades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 12 =