LEPREVOST PROPÕE O SETE DE SETEMBRO COMO DIA ESTADUAL CONTRA CORRUPÇÃO E IMPUNIDADE

A proposição do deputado Ney Leprevost visa instituir no Calendário Oficial do Estado do Paraná o Dia Estadual Contra Corrupção e Impunidade, a fim de incentivar o movimento espontâneo ocorrido neste último Sete de Setembro, quando em várias cidades por todo o país as marchas contra a corrupção e a impunidade.

É preciso chamar a atenção e criar oportunidades para debater temas importantes de combate à corrupção e contra a impunidade. O povo cansou de tanta sujeira, mas o engajamento popular ainda é baixo, justifica Ney.

Um dos principais temas levantados nas marchas contra a corrupção é a defesa da votação aberta no Congresso Nacional, tese que tomou força após a absolvição de Jaqueline Roriz, que se deu por voto secreto, fazendo com que mesmo os políticos que votaram contra sua absolvição fossem condenados pela opinião pública que não aceitou tal resultado execrável.

Outros temas importantes que os manifestantes pediram são: a declaração imediata de constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa e sua conseqüente aplicação, a celeridade no julgamento de casos de corrupção, o fim de emendas parlamentares individuais, a redução de cargos comissionados e a transparência nos gastos públicos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − três =