NEY FAZ PROJETO DE LEI PARA GARANTIR VAGAS DE ESTACIONAMENTO EMERGENCIAL EM FRENTE AOS HOSPITAIS DO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná projeto de lei propondo a criação de vagas especiais de estacionamento para os casos de emergência em frente a todos os hospitais públicos do Paraná, para pacientes ou acompanhantes durante o atendimento médico. O número de vagas que serão destinadas para os casos de emergência deverá ser de no mínimo 20% da metragem da frente do terreno do hospital ou instituição pública de saúde.  

Segundo Leprevost a finalidade da lei é evitar que pessoas que precisam de atendimento médico emergencial ou que estão apenas acompanhando um paciente em estado grave tenham dificuldades na hora de estacionar o veículo, causando atraso no atendimento. A agilidade na hora de estacionar é importante, existem situações em que a pessoa precisa ser atendida com a máxima urgência e para isso é necessário rapidez nesse momento, afirmou Ney.

As vagas especiais de trânsito deverão ser utilizadas pelos acompanhantes ou pelos próprios pacientes somente durante o atendimento médico de emergência, após a utilização, caso abordado por autoridade de trânsito, o motorista deverá comprovar que utilizou a vaga para atender uma pessoa em situação de risco.  Via Assessoria de Imprensa 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =