Ney homenageia bombeiros do Siate

Os bombeiros socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram homenageados pela Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Ney Leprevost, na reunião de hoje, 13.
O Siate existe para prestar atendimento pré-hospitalar ao traumatizado no perímetro urbano de cidades com mais de 150.000 habitantes e existe desde 1987, ano em que começou a aumentar o problema do trânsito nas capitais.
Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, antigamente os socorristas trabalhavam com ferramentas arcaicas. Mas, felizmente, novas técnicas chegaram e os bombeiros assumiram esta função. 
Como projeto piloto, o Siate já atendeu mais de 270 mil pessoas. Hoje o serviço já foi copiado para outros estados, mas o Paraná foi o pioneiro.
Agradeço ao deputado Ney Leprevost por esta homenagem merecida a estes profissionais do Corpo de Bombeiros que atuam 24h em prol da população paranaense, conta o tenente Leonardo Mendes.
Parabenizo a todos vocês por este belo trabalho prestado para a nossa comunidade. Me coloco à disposição do Siate para ajudar no que for preciso, através de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos ou outras ferramentas necessárias para a execução do trabalho, afirma Ney Leprevost.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =