Ney Leprevost aponta desafios que novo Governo terá que enfrentar na área da saúde

Em entrevista à Rádio CBN, o deputado Ney Leprevost afirmou que acredita que sua expressiva votação (cerca de 80 mil votos) é resultado de toda a sua história de luta pela saúde.

Creio que, no meu caso, as pessoas votaram pelo trabalho já realizado e por acreditarem que é necessário ter alguém que continue levantando a voz em defesa da saúde pública, relatou Ney.
Ney Leprevost foi presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e é parceiro de entidades como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação das Crianças Órfãs da Aids, a Pró-Renal, a Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia, o Pequeno Cotolengo do Paraná, a Pastoral da Criança, entre outras.

Como vereador de Curitiba, Ney fez o projeto da linha de ônibus InterHospitais e conseguiu a redução do ISS para os hospitais que atendem o SUS.
Como deputado estadual, Ney é presidente da Comissão de Saúde e conseguiu aprovar mais de R$ 36 milhões para equipar hospitais do Paraná.

Leprevost também fez a lei que restringe o uso de jalecos hospitalares em restaurantes ao redor de hospitais e a lei que garante exame mamográfico para todas as mulheres do Paraná.
A saúde pública no Brasil ainda é muito precária. Temos que lutar para que a Câmara Federal regulamente a Emenda 29, que garante investimentos mínimos para assistência aos pacientes, afirmou Ney.
Na opinião de Leprevost, o governador eleito Beto Richa terá três grandes desafios já no início de sua gestão. Ele vai ter que equipar e colocar para funcionar em sua plenitude os hospitais construídos no Governo anterior, vai ter que fazer um grande trabalho para resgatar a autoestima dos profissionais estaduais de saúde, inclusive com aprovação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários. Também será estratégico que o novo Governo sente com todas as Santas Casas do interior e elabore um plano para ajudá-las a suprir os atendimentos emergenciais, evitando o congestionamento de pacientes nos hospitais regionais, afirmou Leprevost.

Estou à disposição para colaborar com a equipe do Beto Richa em toda a estratégia que ele desejar montar para fazer da saúde do Paraná a melhor do Brasil, garantiu Ney.  

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =