Ney Leprevost, Flavio Arns e Marcelo Almeida prestigiam o lançamento do Apaceninho, em prol da saúde das crianças

O Apaceninho é o retrato do amor e do carinho que dedicamos a todos os nossos pacientes . Ele é a esperança de que tudo pode dar certo, conta a presidente da Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), Vera Andretta.
O novo mascote da APACN foi lançado para a sociedade  dia 29, no restaurante Cascatinha, em evento organizado com o apoio do Instituto Dr. Ney Leprevost e prestigiado por centenas de pessoas.
O cartunista Paixão é o responsável pela criação do Apaceninho, que é a nova marca da APACN e sua comercialização gerará mais recursos financeiros para a associação. 
 Estiveram presentes o presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, o   deputado Marcelo Almeida, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Zaki Akel, a secretária Municipal de Educação, Eleonora Fruet, o senador Flávio Arns, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Walkyria Gaertner Boz, entre outros.
Estou aqui, não como parlamentar, mas como amigo da APACN. Em nome de cada criança do Paraná  que a APACN ajuda a lutar contra o câncer, quero agradecer aos voluntários, empresários e a  todos que colaboram com esta associação, afirma Leprevost.
A presidente da RFCC elogiou Ney por sua dedicação em prol de todas as instituições de saúde. Ele é nosso eterno voluntário, disse.
Como madrinha do evento, a atriz paranaense Adriana Birolli se emocionou ao falar das crianças e do belo trabalho realizado pela entidade.
Nós temos sorte, aqui no Paraná, por termos políticos que apóiam e entendem a importância de causas como a da APACN. Isto prova a dimensão da solidariedade de pessoas como o Ney, que luta pela saúde dos paranaenses, relata Zaki Akel.
A APACN é uma instituição filantrópica que atende cerca de 1.600 crianças por ano. Com a chegada do Apaceninho, sentimos que nossos pacientes estão mais alegres, pois ele representa cada criança que cuidamos. Agradeço a todos que nos ajudam e que estão aqui hoje, principalmente ao deputado Ney Leprevost, que é quem está conosco sempre, sabemos que podemos contar com ele em qualquer ocasião, diz Vera.
Leprevost lembrou que as pessoas que trabalham na APACN colocam em prática os segredos do Pai Nosso, que são o respeito ao próximo, respeito às diferenças, humanismo e solidariedade.
O senador Flavio Arns também lembrou da importância da cidadania e dos gestos de humanismo para com o próximo. É fundamental que todos se envolvam nesta campanha, porque na APACN as crianças são acolhidas como filhos, conta.  

Ney pede a todos que ajudem a APACN, acessando o site www.apacn.com.br, ou pelo telefone 3024-7475.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + onze =