NEY LEPREVOST UNE-SE A LUTA DA SECRETÁRIA DE JUSTIÇA POR MAIS AGENTES PENITENCIÁRIOS NO PARANÁ

O deputado Ney Leprevost manifestou   apoio à reivindicação da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direito Humanos, que propõe a criação de 2.560 cargos de Agentes Penitenciários.

 Segundo o deputado, o pedido é muito justo e imprescindível  pois objetiva  suprir o Sistema Penal de pessoal necessário, considerando a impossibilidade de interrupção do serviço público de segurança.   

Entre os argumentos da reivindicação que foi enviado  à Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP),é citado que  o concurso Público para 423 Agentes Penitenciários não supre a demanda atual do Sistema.

Leprevost lembra que muitos detentos estão presos em delegacias o que gera grande risco e violência contra as comunidades vizinhas.  

CRISE NO SISTEMA  

O deputado Ney Leprevost disse que a existência de facções criminosas, as rebeliões, a violência, a superlotação, o não cumprimento de direitos fixados legalmente, dentre outros, desenham um quadro de forte crise do sistema penitenciário brasileiro. E dentro desta   realidade está inserido o sistema penitenciário paranaense.  

Ao defender também uma urgente e total reforma no sistema penal  Ney Leprevost diz: o que se observa no sistema penitenciário  é que nem todas determinações legais são cumpridas, acrescentando obstáculos à propalada reabilitação do sentenciado. A violência no interior das prisões brasileiras tem sido o resultado de um conjunto bastante conhecido de aspectos: a deteriorização das condições físicas dos locais de encarceramento, a superlotação, a falta de condições de higiene, a inexistência de serviços de assistência à saúde, a falta de assistência judiciária, a corrupção e a incompetência administrativa, além da constância na prática de tortura.

Segundo Leprevost, a reivindicação que está  sendo feita  pela Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direito Humanos para criação de 2.560 cargos  de Agentes Penitenciários, contempla diversas ações, bem como abrange a substituição dos atuais contratos temporários dos Agentes Penitenciários, Agentes de Monitoramente e Agentes de Cadeia.   

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezesseis =