Nos 130 anos da Santa Casa, Ney Leprevost propõe isenção de ICMS sobre energia para hospitais beneficentes

 

O presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, homenageou hoje, 13, no plenário da Assembléia Legislativa, a Santa Casa de Curitiba pelos 130 anos de fundação.
Estiveram presentes os representantes da Santa Casa, como o provedor da Irmandade, Irmão Frederico Unterberger, o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Clemente Ivo Juliatto, o diretor geral da Aliança Saúde PUC-PR, Álvaro Luis Lopes e alguns profissionais do Hospital.
Eliane Chomatas, da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Jonny Stica e o deputado federal Marcelo Almeida, também prestigiaram o evento. 
Hoje eu olho para trás e agradeço aos 40 provedores que a entidade já teve, pois todos participaram desta história de excelência e qualidade no atendimento aos mais necessitados. Como somos um hospital que atende mais de 80% de pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), precisamos de ajuda. Pedimos a aprovação da emenda 29, que destina à saúde um percentual do valor arrecadado no município, estado e união, conta Irmão Frederico.
Leprevost aproveitou a oportunidade para entregar ao Secretário Estadual de Saúde, Dr. Carlos Moreira, cópia do expediente pedindo a isenção de ICMS da energia elétrica e telefone de todas as Santas Casas do Paraná.
Justamente pelo seu importante trabalho como presidente da Comissão de Saúde, Ney recebeu uma homenagem das mãos do provedor da Santa Casa de Curitiba, Irmão Frederico Unterberger.
Parabenizo e agradeço a Santa Casa de Curitiba pelo ótimo trabalho que desempenha em prol da população paranaense. Já tive pessoas de minha família internadas lá e sempre foram muito bem atendidos, não só pela capacidade técnica dos profissionais, mas pela solidariedade e humanismo, afirma Ney Leprevost. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =