Nos 156 anos da Polícia Civil, Leprevost defende melhorias salariais para a classe e para a PM

Na manhã desta quinta-feira (24) a Assembléia Legislativa prestou homenagem aos 156 anos da Polícia Civil do estado do Paraná. A sessão solene foi proposta pelos deputados Ney Leprevost e Alexandre Curi. Foram homenageados 44 pessoas que ajudaram a fazer a história da Polícia Civil do estado, dentre elas delegados, escrivães, investigadores, papiloscopistas e agentes em operações especiais.

Todos os homenageados têm mais de 30 anos de uma carreira limpa e digna, exemplos para os jovens policiais do estado. O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Nelson Justus, louvou a justa homenagem do deputado Ney Leprevost. A Polícia Civil do Estado serve de exemplo e orgulho a todos e têm muitos motivos para comemorar esses 156 anos, completa Justus.

O deputado Ney Leprevost falou da entrega que o profissional da polícia precisa ter em favor de toda sociedade. Muitas vezes, deixam suas famílias, suas mulheres, de madrugada para cuidar da segurança de todos, é uma profissão que merece respeito, completou Ney. Leprevost defendeu uma melhor remuneração aos policiais e que os maus profissionais, que são minoria, não podem manchar a imagem de toda a corporação.

Ney ainda comentou das injustiças que se cometem com a polícia, às vezes, colocando em toda sua responsabilidade a falta de segurança. Todas as grandes cidades do mundo sofrem com o problema da segurança pública. Precisamos aumentar o efetivo policial, remunerar melhor a categoria, capacitar toda a classe e premiar os bons policiais. Mas, sobretudo, precisamos de investimentos em educação e ações sociais que mantenham as pessoas longe do crime, finaliza.

O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Jorge Azôr Pinto, agradeceu a homenagem dos deputados e fez um panorama do trabalho da Polícia Civil no estado. A ocasião contou com a apresentação do coral da Polícia Civil, regido pelo maestro Vilson dos Santos e com a presença de várias autoridades da Polícia Civil do Paraná.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =