Presidente da Comissão de Saúde faz diligências em Foz do Iguaçu para averiguar denúncias

Presidente do Conselho Municipal de Saúde está preocupado com contaminações por hanseníase

O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde, está em Foz do Iguaçu, onde, daqui a pouco, realiza diligência para averiguar denúncias trazidas pelo Conselho Municipal de Saúde.
Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Foster, os medicamentos e equipamentos hospitalares comprados com o dinheiro público, estão sendo estocados em galpões sem a menor condição de higiene, ao invés de serem utilizados em hospitais, em prol da população. Outra irregularidade constatada por Ricardo, são os casos de contaminação por hanseníase, de profissionais da saúde, devido às péssimas condições do local onde são tratados os pacientes com esta doença.
Viemos aqui a pedido das autoridades locais de saúde, para averiguar se isso realmente existe, para que possamos, se for o caso, apresentar a denúncia à Coordenação de apoio às Promotorias Públicas de Saúde, e pedir providências necessárias por parte da Secretaria Estadual da Saúde, afirma Ney Leprevost.
Após as diligências, às 16h, Leprevost reúne-se na Câmara Municipal, com vereadores, médicos, e demais profissionais da saúde, para ouvir o diagnóstico sobre a saúde pública no oeste do Paraná.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dezenove =