SITUAÇÃO CAÓTICA DE HOSPITAL É TEMA DA PRÓXIMA REUNIÃO DA CPI DA SAÚDE PSIQUIÁTRICA

A CPI da Saúde Psiquiátrica fará sua quarta reunião amanhã, terça-feira (15/7), às 10h, na Assembleia Legislativa. A Comissão, presidida pelo Deputado Ney Leprevost, está investigando diversas denúncias na área da psiquiatria e psicologia, dentre elas: a falta de leitos, a extensa fila de espera por atendimento e a falta de medicação.
O quarto depoente será o Dr. Ricardo Sbalqueiro, diretor do Hospital San Julian de Piraquara. Ele trará informações sobre a situação em que se encontra o Hospital, a falta de leitos para internamento e a não utilização de leitos mesmo quando existem vagas, além do subfinanciamento das diárias de internamento e consultas ambulatoriais. Sbalqueiro também falará sobre a disparidade dos dados apresentados pela Prefeitura de Curitiba e a realidade vista no dia a dia dos ambulatórios e CAPs. 
A situação da área psiquiátrica não poderia estar pior, temos diversas denúncias de familiares e pacientes que chegaram ao San Julian e ficaram dias a espera de uma vaga. Com tudo isso podemos afirmar que os números atuais sobre a população de pacientes psiquiátricos no sistema carcerário tem aumentado significativamente, colocando em risco a vida da população em geral e também dos próprios doentes, afirma o Dr. Sbalqueiro. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =