Linha de ônibus transporta 14 mil pessoas por mês e deve ser renovada ainda este ano
Há 10 anos, quando o deputado Ney Leprevost iniciava sua carreira política como vereador de Curitiba, uma importante iniciativa representou um marco na vida da população paranaense. Ciente da dificuldade de locomoção das pessoas que vem do interior para a capital em busca de tratamento médico, a freira Irmã Glaci, que é voluntária no Hospital de Clínicas, foi à procura de Leprevost e recebeu a devida ajuda.
Assim foi criada a linha 378 INTER HOSPITAIS, que neste dia 11 de Agosto completa 10 anos de sucesso. Ligando os principais hospitais de Curitiba e outros importantes centros de saúde, a linha Inter Hospitais consolidou-se como uma alternativa eficiente de transporte coletivo para as pessoas que necessitam de atendimento médico.
Estou muito feliz com a eficiência que conseguimos atingir com o Inter Hospitais. O ônibus beneficia os pacientes, funcionários que trabalham nos hospitais e centros de saúde, as famílias dos doentes, além das pessoas que vem do interior em busca de tratamento. Espero que possamos completar ainda muitos anos de sucesso, afirma Ney.
Para atender toda a população do Paraná de maneira adequada, a linha de ônibus parte da Rodoferroviária e segue seu itinerário passando pelos principais hospitais e centros de saúde de Curitiba, como os Hospitais Cajuru, das Nações, de Clíncas, Nossa Senhora das Graças, da Polícia Militar, Pequeno Príncipe, dentre muitos outros. Além disso, o Inter Hospitais possui completa estrutura para portadores de deficiências físicas e visuais, contando com elevadores adaptados e sinalizadores auditivos.
Hoje, o Inter Hospitais possui uma média de 14 mil passageiros por mês e ajuda milhares de pessoas que necessitam. Segundo a freira Irmã Glaci, a iniciativa de Ney foi muito importante, e deve ser reforçada pelo prefeito Beto Richa com a renovação da frota e até o final do ano. Pedi ao Beto algumas melhorias na linha Inter Hospitais e acredito que ele irá nos atender. Uma das nossas solicitações é instituir um ponto de convergência para que o Inter Hospitais encontre com a linha de ônibus do Hospital Erasto Gaertner, conta Irmã Glaci.
O vice-prefeito Luciano Ducci também elogiou os 10 anos de sucesso do Inter Hospitais: É um esforço bem-sucedido para melhorar o acesso dos usuários do SUS aos serviços de saúde. Prova disso é estar comemorando uma década em circulação.



