Na última semana o presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, foi procurado pela diretoria do Hospital Pequeno Príncipe para agendar um encontro com toda a Comissão. Ocorre que os diretores do estabelecimento querem colocar em pauta o contrato do Hospital com o SUS com vistas ao futuro. Atendendo a solicitação, o presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, agendou para esta quarta-feira (26), reunião no próprio Hospital Pequeno Príncipe.
Segundo o deputado, o encontro será no hospital porque dá mais condições de acompanhar ao vivo a situação pela qual o Pequeno Príncipe passa.
O SUS nos traz um déficit constante. Estamos procurando os deputados estaduais da Comissão de Saúde para exibir com clareza a situação, para que possamos cobrar dos Governos estadual e federal soluções e não entrar em colapso total como está acontecendo no Nordeste do País, afirmou o Dr. José Álvaro Carneiro, da diretoria do Hospital.
O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital com exclusividade em pediatria do Brasil, é referência em tratamentos de alta complexidade pediátrica, e funciona ininterruptamente desde 1932. Em 2006, realizou 258 mil atendimentos. Destes, 23 mil resultaram em internações, e destas internações, 14 mil resultaram em cirurgia. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos no local são pelo Sistema Único de Saúde.
Não podemos nos ausentar diante de um pedido do maior hospital pediátrico do Brasil. Vamos ouvir a situação do Pequeno Príncipe e tomar as devidas providências para que a população não venha a sofrer problemas no atendimento, diz o presidente da Comissão de Saúde Ney Leprevost.



