notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost pede sindicância ao Ministério da Saúde para apurar desperdício de remédios

Compartilhe!

Nos últimos dias um jornal televisivo de âmbito nacional destacou o desperdício de remédios em algumas cidades do Paraná. Segundo a matéria, somente a cidade de Londrina recebeu do Ministério da Saúde 120 mil caixas do anticoncepcional Nociclin, e como utilizou apenas 51 mil, quatro mil cartelas com o prazo de validade vencido foram jogadas fora.

Para o deputado estadual Ney Leprevost, o acontecimento beira ao absurdo. “O momento que estamos passando na área da saúde, em que a falta de alguns medicamentos é um dos grandes problemas, o desperdício de outros é um contra-senso”, afirma Ney.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, ainda destaca que o problema não ocorreu só com o remédio Nociclin, citado acima, mas também com remédios para o coração e preservativos, que foram enviados pelo Ministério com defeito.

“É o dinheiro do contribuinte sendo jogado no lixo. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento do Ministério da Saúde. É uma falta de responsabilidade com um assunto muito sério. Com a saúde das pessoas não se brinca”, alerta Leprevost.

Leprevost enviou um expediente ao Ministério da Saúde pedindo que seja aberta uma sindicância para apurar de quem é a responsabilidade pelo desperdício de remédios, e ao mesmo tempo, alertando o Ministro José Gomes Temporão para o problema.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados