Ney diz que direito de ir e vir não está sendo respeitado
O deputado Ney Leprevost está requerendo ao Governo do Paraná que seja garantido, através dos órgãos competentes, o “direito de ir e vir” dos cidadãos curitibanos. O parlamentar cobra do governo estadual a relocação dos sem terra que estão acampados no centro da cidade, entre as avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava para outro local onde não sejam criados transtornos para pedestres, motoristas, comerciantes e comerciários.
“O direito de manifestação é livre no nosso país, mas desde que não sejam criados transtornos. Não é este o caso: a rua está bloqueada e os trabalhadores do comércio estão tendo prejuízos”, afirma Ney.
O deputado garante que se durante o final de semana o Governo do Estado não encaminhar os sem terra para um local em que não sejam prejudicados os cidadãos curitibanos, poderá entrar com medidas judiciais na segunda-feira.
Leprevost também encaminhou ofício a promotoria de Direitos Humanos do Ministério Público pedindo que sejam apuradas as condições precárias a que os sem terra estão submetendo crianças do acampamento. “Sabemos que muitas crianças estão sofrendo em nosso país devido a pobreza. Agora, submeter as crianças a um vida indigna para fazer marketing de guerrilha, como faz o MST, é, no mínimo desumano”, afirma Ney.


