Pela primeira vez a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa fará uma reunião ordinária dentro de um hospital de Curitiba. O encontro acontece amanhã (02) no Hospital Pequeno Príncipe.
O presidente da Comissão de Saúde, deputado Ney Leprevost, foi procurado pela diretoria do Hospital para que a diretoria possa expor o contrato do local com o SUS com vistas ao futuro.
O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital com exclusividade em pediatria do Brasil, é referência em tratamentos de alta complexidade pediátrica, e funciona ininterruptamente desde 1932. Em 2006, realizou 258 mil atendimentos. Destes, 23 mil resultaram em internações, e destas internações, 14 mil resultaram em cirurgia. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos no local são pelo Sistema Único de Saúde.
Mais uma vez a defasagem da tabela do SUS aparece como um grande problema, comprometendo o atendimento do maior hospital pediátrico da América Latina. Vamos ouvir a situação do Pequeno Príncipe e tomar as devidas providências, diz o presidente da Comissão de Saúde Ney Leprevost.


