O deputado Ney Leprevost ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na manhã desta quinta-feira para apresentar uma boa notícia para o litoral do Paraná e para todos os veranistas que vão a Guaratuba pela estrada de Santa Catarina. O Ministro dos Transportes aceitou reanalisar o local de instalação da nova praça de pedágio que o Governo Federal pretende licitar para a BR que liga Curitiba a Florianópolis.
A primeira praça deve continuar próxima ao acesso do município de Tijucas do Sul, mas a segunda poderá ser colocada 3 km depois do acesso a Garuva. A informação foi prestada pelo presidente do PP de Guaratuba, Edson Camargo, e pelo presidente da Associação Comercial do Município, Maurício Lense, que foram enviados por Leprevost a Brasília nesta semana para uma reunião no Ministério dos Transportes.
Há sessenta dias atrás Leprevost enviou um documento ao Ministério explicando que se a segunda praça de pedágio fosse instalada antes do acesso a Garuva, todos os paranaenses que vão a Guaratuba pela estrada de Santa Catarina teriam que passar a pagar dois pedágios. Essa estrada é o único caminho terrestre para Guaratuba. Dois pedágios seriam um custo muito alto para quem quer ir ao litoral do Paraná. Isso prejudicaria muito a economia do município e o turismo do Paraná, explicou Ney em seu documento enviado ao Ministro dos Transportes.
Na sessão desta quinta-feira, o presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus confirmou a informação dada por Leprevost: Tenho notícias de que a Secretaria de Transportes foi comunicada de que a segunda praça de pedágio poderá ser mudada para depois do acesso a Garuva. Parabéns ao deputado Ney Leprevost pelos seus pronunciamentos e pela sua luta, afirmou Justus.
A confirmação definitiva da mudança de local da praça de pedágio deverá ocorrer nos próximos dias. Espero que o Ministério firme esta decisão e demonstre sensibilidade em relação ao nosso sofrido litoral, ressaltou Ney.



