notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado protocola requerimento no Ministério da Saúde solicitando liberação da venda de Tamiflu nas farmácias

Compartilhe!

Se quem tem condições de comprar o remédio com a receita o fizer, menor será o risco de falta de Tamiflu gratuito na rede pública, afirma Ney

 O deputado Ney Leprevost protocolou nesta terça-feira, pela manhã, no Ministério da Saúde, um requerimento solicitando que seja determinando ao laboratório Roche o fornecimento do medicamento Tamiflu para a rede de farmácias privadas do Paraná e que a venda do remédio para a Gripe A seja autorizada em todo o Estado, nos mesmos moldes em que são vendidos os psicotrópicos, ou seja, com receita médica e preenchimento de guia azul.

 Se uma pessoa for a qualquer farmácia do Paraná com receita médica, hoje, ela não pode adquirir o Tamiflu. Isso se deve a uma determinação do Ministério da Saúde, acatada pela Roche, que não faz o menor sentido. Se as pessoas que têm condições de comprar o medicamento o fizerem por recomendação médica, menor será o risco de faltar Tamiflu na rede pública para as pessoas menos abastadas, afirma Ney.

 De acordo com o deputado, o secretário Estadual da Saúde, Gilberto Martin, não se opõe a iniciativa. O duro é que esse ministro Temporão politizou a Gripe e não assume que ela está tirando centenas de vidas em nosso país. Vou usar de todos os meios políticos e ate judiciais para garantir aos paranaenses que não falte o remédio que deve ser ingerido nas primeiras 48 horas de sintomas, garante Ney.

 O parlamentar conta que recebeu um depoimento de uma pessoa que estava com a Gripe A nos Estados Unidos, foi ao médico e, munida de receita, comprou o Tamiflu. Felizmente, a brasileira já está curada na cidade de Seatle. Será que nós temos que continuar com essa mentalidade terceiro-mundista, em que o Estado controla tudo, até o direito de uma pessoa ter acesso a um medicamento? Será que o ministro não sabe que tem vários outros medicamentos sendo vendidos em farmácias que propiciam efeitos colaterais bem maiores que o Tamiflu?, questiona o parlamentar.

 Ney Leprevost está mantendo contato nesta terça e quarta-feira com os deputados federais e senadores do Paraná, para que pressionem o Ministério por uma atitude rápida em relação ao seu requerimento. Ney já conversou com o senador Flavio Arns por telefone, que lhe garantiu irá conversar como Ministério da Saúde para tentar viabilizar a proposta. 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados