notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost cobra retorno dos convênios do Governo com Santas Casas

Compartilhe!

 O deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná, juntamente com o Dr. Charles London, presidente da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Paraná (FEMIPA), quer que o Governo do Estado retome os convênios com os hospitais filantrópicos, que eram mantidos até o ano passado. Segundo o Dr. Charles London a atual desagem desses hospitais é de 50%.

 Outra medida que ajudaria a melhorar a saúde dos paranaense seria a regulamentação da emenda constitucional número 29, que pretende obrigar que 12% de toda a receita dos estados seja destinada para a saúde pública. Leprevost e o Dr. Charles Londos esperam que a emenda número 29 seja cumprida e que 12% da receita líquida do Paraná seja gasta com a saúde da população.

 Ney protocola, nesta quinta-feira, expediente junto ao secretário Estadual de Saúde, Gilberto Martin, solicitando a abertura de negociações do Governo do Estado com todas as Santas Casas do Paraná para reabertura dos convênios. Se isto não ocorrer, teremos hospitais fechando, principalmente, nas pequenas cidades. O Governo do Paraná tem que se sensibilizar com as pessoas que dependem do atendimento público de saúde através do SUS, afirma Ney.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados