Projeto vai proibir controle da imprensa no Paraná……
O deputado Ney Leprevost protocola, na próxima quarta-feira, um projeto de lei vedando no Paraná a criação de colegiados que tenham como objetivo monitorar ou controlar a imprensa.
O jornal espanhol El País publicou esta semana uma extensa reportagem com o título Cinco regiões brasileiras pretendem impor leis da mordaça a imprensa. A criação dos chamados conselhos de mídia, na verdade, é discutida no Ceará, Piauí, Bahia, Alagoas e São Paulo.
A ideia de criar conselhos para orientar e fiscalizar a mídia foi proposta na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Segundo o El País, trata-se de um artifício do Governo para controlar os meios de comunicação.
Embora a liberdade de expressão esteja assegurada pela Constituição Federal, percebemos que aqueles que não se conformam com o direito que a imprensa tem de denunciar a corrupção, estão tentando criar subterfúgios para silenciar jornalistas e veículos de comunicação, através de um controle que seria feito por órgão aparelhado pela militância.
Antes que queiram inventar essa moda aqui no Paraná, devemos produzir uma lei afirmativa que garanta a segurança jurídica prevista na Constituição e a ampla liberdade dos veículos noticiarem a verdade, independente de quem seja o governante de plantão afirma Ney Leprevost.



