Na tarde de hoje, 14 de fevereiro, o deputado estadual Ney Leprevost reapresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei de sua autoria Ficha Limpa Paraná.
Pelo projeto, apresentado em três de agosto do ano passado sob número 350/2010, são instituídos critérios para que pessoas que forem condenadas em decisão transitada em julgado proferidas por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo do cumprimento da pena, sejam impedidas de exercerem cargos públicos no âmbito dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), Ministério Público, Tribunal de Contas e empresas públicas de economia mista no Estado do Paraná.
Devido ao grande interesse público e político que o projeto de lei em questão suscita, Ney exorta os demais deputados paranaenses para que se unam em uma discussão conjunta deste projeto, para o bem de todos os paranaenses e em prol da ética na política.
É importante que projetos de interesse de todos os paranaenses sejam eles de nossa autoria ou da autoria de outros deputados sejam reunidos em uma proposta única, a fim de que se transformem efetivamente em leis a serem cumpridas, exalta Leprevost.