O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, está cobrando providencias urgentes da Secretaria Estadual de Saúde, em relação à situação dos pacientes que esperam até 3 horas na fila da Farmácia Paraná, no Centro de Curitiba para conseguir remédios do governo.
A reclamação da população é de que a fila só vem crescendo desde que o governo anunciou o fechamento da farmácia que funcionava na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Portão. Diversos pacientes relataram que a demora por atendimento na unidade chega a três horas: cerca de uma hora na fila para retirar a senha de atendimento e outras duas horas até chegar ao médico ou ao balcão da farmácia.
“Saúde tem que ser prioridade. Esse é um serviço fundamental para muitas pessoas que não podem arcar com os altos custos dos remédios e não podem ficar sem a medicação. Os pacientes estão preocupados e querem saber até quando irão enfrentar esse problema. Estamos cobrando do Governo do Estado à normalização do serviço de atendimento”, disse Leprevost.
Foto: Aniele Nascimento
(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)