notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado federal Ney Leprevost pede que empresas de transporte coletivo de Curitiba coloquem frota completa nas ruas para evitar lotações dos ônibus e aumento da Covid 19

Compartilhe!

A assessoria do deputado federal Ney Leprevost informou que ele formaliza, ainda hoje, expediente oficial no sindicato das empresas de transporte coletivo de Curitiba e na Urbs requerendo que toda a frota de ônibus seja colada nas ruas nos horários de pico para evitar aglomerações e a consequente disseminação da Covid 19.

No intervalo do almoço, Leprevost fez uma postagem nas redes sociais expondo seu pensamento sobre o assunto. 👇
“Vou aproveitar que estou em intervalo de almoço e dar minha opinião pessoal sobre a questão dos ônibus lotados. Não falo em nome do governo. Falo como deputado que representa o povo do Paraná.
Desde o início da pandemia, tenho enviado documentos solicitando e defendendo o aumento da frota para que os o veículos de transporte coletivo não fiquem cheios. O que está acontecendo, é uma temeridade!
Muitos ônibus estão parados nas garagens. O caminho não é paralisar o transporte. É exatamente o contrário! Colocar a frota completa nas ruas.
Sei que desagradarei os donos de empresas de ônibus, alguns deles meus bons amigos de convívio social. Mas, felizmente, em que pese a estima, não tenho rabo preso.
Por isto, posso dizer: Não é hora de vocês pensarem só em lucro. Vocês também tem o dever de dar sua contribuição a sociedade na prevenção e combate à Covid 19. Aliás, receberam milhões da prefeitura de Curitiba exatamente para isto.
Reconhecemos a contribuição das famílias que são donas das empresas e que ajudaram Jaime Lerner e Cássio Taniguchi a construírem o melhor sistema de transporte do Brasil. Mas também sabemos que, com seu árduo trabalho e algum empurrão político, enriqueceram muito!
Chegou a hora de devolverem um pouco do que Curitiba deu a vocês, ajudando a boa gente da nossa cidade nesta terrível pandemia.
A situação dos ônibus da região metropolitana é um diferente. Os empresários são menores, mais novos e não tiveram muito auxílio governamental. Me informa o dedicado presidente da Comec que está se desdobrando para achar um caminho no sentido de ajuda- los a também terem condições econômicas de colocar a frota completa nas ruas.
E você, como vê esta questão ?

#Curitiba
#NeyLeprevost”

(Via assessoria de imprensa/ Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados