notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Jovens internos da socioeducação vão ter carteira de trabalho física

Compartilhe!

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e a Superintendência Regional do Trabalho do Governo Federal assinaram nesta sexta-feira (10) um protocolo para que os jovens internados para cumprir medidas socioeducativas tenham acesso às carteiras de trabalho físicas. A medida se explica pelo fato de o documento ter passado a ser emitido somente virtual. A questão é que esses jovens não têm acesso ao telefone celular.

O acordo prevê também uma série de ações para o objetivo de implementar políticas públicas que contribuam para a inserção social dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e restrição de liberdade.

“É preciso despertar nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e dar condições para que eles possam se reinserir na sociedade”, diz o secretário Ney Leprevost.

A parceria foi assinada pelo secretário; pelo superintendente Regional do Trabalho, Paulo Kronéis; pelo chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Sejuf, David Pancoti; pela chefe do Departamento de Trabalho, Suelen Glinski e o coordenador da Rede das Agências do Trabalhador do Paraná, Walmir dos Santos.

“Com o Cartão Futuro, os cursos de qualificação e a documentação adequada, como a carteira de trabalho, nós estamos dando as condições para que esse jovem possa ter novas oportunidades”, explica David Pancotti.

“Com o trabalho nas unidades socioeducacionais, também temos a oportunidade de cadastrar as famílias desses jovens para que se candidatem às vagas de emprego nas agências do Trabalhador”, afirma Suellen Glinski.

(Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados