notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Mais de mil jovens aderiram ao ID Jovem no mês de agosto

Compartilhe!

No mês de Agosto, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através da Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, reforçou as ações de divulgação para o programa ID Jovem (Identidade Jovem) e possibilitou o cadastro de 1.233 jovens aptos para obter a identificação. O documento possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Somente na primeira semana de agosto, em um mutirão realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos municípios da Região Metropolitana: Colombo, Campo Largo, Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré e Pinhais foram cadastrados quase 200 pessoas por dia, totalizando 974 jovens.

“A ideia é que cada vez mais jovens usufruam dos seus direitos. A meta do programa é garantir aos jovens de baixa renda acesso a benefícios relacionados ao direito à cultura, território e mobilidade”, disse o secretário Ney Leprevost.

A ID Jovem também isenta o portador do pagamento de inscrição em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, bem como da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

COMO SE CADASTRAR – O cadastro ou até mesmo a revalidação do ID Jovem pode ser feita totalmente por meio virtual, através do aplicativo ID Jovem 2.0 (disponível para Android e iOs) ou, diretamente no site https://idjovem.juventude.gov.br

O documento é válido por 180 dias e o benefício pode ser utilizado até mesmo por quem já concluiu os estudos.

Para o jovem ter acesso ao ID Jovem, ele também precisa estar cadastrado no CADÚNICO, que é um instrumento de coleta de dados que tem como objetivo identificar famílias de baixa renda no país.

Para realizar o cadastro no CADÚNICO basta acessar https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

(Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados