O Procon Paraná, da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e todos os Procons municipais passarão a adotar uma nova plataforma de acolhimento de reclamações, que será implantada nos próximos dias. As equipes de atendimento realizarão treinamentos entre os dias 25 e 29 deste mês, o que provocará o fechamento de algumas unidades durante os horários de treinamento.
De acordo com o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, “o novo sistema – chamado ProConsumidor e disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON – deverá facilitar, de forma efetiva, os atendimentos, diminuirá o tempo de espera do consumidor e melhorará o fluxo do trabalho realizado pelos Procons em todo o Estado”.
A diretora do Procon Paraná, Claudia Silvano, participou dos debates para a elaboração da nova plataforma. “A experiência do Paraná contribuiu para melhorar o atendimento ao consumidor também em outras Estados”, afirmou.
O Procon-Pr atenderá normalmente pelos canais online, disponíveis no seguinte link:
http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=688
Consulte aqui as formas e horários de atendimento dos Procons municipais: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=179
(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)