Ontem, segunda-feira, dia 19, durante reunião na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), o deputado Ney Leprevost reafirmou seu compromisso com hospitais, área médica e de saúde.
“Sou um defensor da saúde. Acredito que o médico exerce uma das profissões mais importantes do mundo, que é cuidar da vida das pessoas. Estes profissionais realizam suas funções com amor e seriedade e merecem condições de trabalho dignas para atender as pessoas com qualidade. Todos nós aprendemos a valorizar ainda mais o papel fundamental dos médicos, das enfermeiras e de todos os profissionais de saúde durante a pandemia. Milhares deles colocaram as próprias vidas em risco para salvar a vida de pessoas que eles nem conheciam. A todos, a nossa eterna gratidão”, disse Ney.
Como deputado, Ney Leprevost viabilizou mais de 40 milhões em emendas federais para hospitais do Paraná e entidades que cuidam de idosos, pessoas com deficiência e crianças.
Destinou mais de R$ 9 milhões da sua cota de emendas impositivas para ajudar a tirar do papel e equipar o Hospital Erastinho que salva vidas de crianças com câncer de todo Paraná.
Votou a favor do Piso Nacional da Enfermagem e está na luta para conseguir subsídios federais para que ele possa ser implantado.
Ney é autor da Lei da Mamografia para as mulheres terem prevenção gratuita contra o câncer. Fez a Lei que garante a idosos e gestantes o direito a acompanhante durante o internamento hospitalar e as Leis de Prevenção à Hipertensão Arterial e da Conscientização do Mutismo Seletivo. Também fez a Lei da Valorização da Pessoa com Síndrome de Down. É de sua autoria o projeto de lei que dá proteção especial durante os primeiros 1000 dias de vida de todos bebês do Brasil, já aprovado em comissões da Câmara Federal.
Através de emendas parlamentares, Ney Leprevost ajudou o Hospital Infantil Pequeno Príncipe, o Hospital Erasto Gaertner, da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, o Hospital Angelina Caron de Campina Grande do Sul, o Hospital do Câncer de Londrina, o Hospital da Providência de Apucarana, os Amigos do HC e muitos outros.
“Agradeço ao presidente da Associação Médica do Paraná, Dr. Nerlan Carvalho e ao Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, presidente da Academia Paranaense de Medicina, pela oportunidade de poder reafirmar meu compromisso com os médicos, os profissionais da saúde, os hospitais e, principalmente, os pacientes que mais precisam”, disse Ney.
(Via assessoria de imprensa)