Após envio de expediente oficial do deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina, cobrando da Prefeitura Municipal de Curitiba uma solução para os moradores dos bairros da região da Fazendinha que estão sem poder utilizar a Unidade de Pronto Atendimento, a secretária de Saúde, Beatriz Battistella, garantiu que a UPA Fazendinha, será reaberta no próximo dia 14 de junho.
Segundo informações dos moradores, a UPA hoje é usada como retaguarda do Hospital do Idoso. Enquanto o atendimento da população da região foi deslocado para as UPAs CIC e Pinheirinho.
“ A reabertura será dia 14 de junho, com a novidade de cabines dentro da UPA para atendimentos de casos verdes, considerados leves. É uma forma de agilizar o atendimento para casos que não são graves”, explicou a secretária.
De acordo com o deputado Ney Leprevost, “os moradores estão desesperados. Pois no outono aumentaram as doenças respiratórias, principalmente em crianças”, relatou o parlamentar.
“Espero que a UPA funcione pra valer! Saúde tem que ser prioridade, ao lado da educação e da segurança pública”, disse Ney.
(Via assessoria de imprensa)