notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost pede que Greca revogue decreto de Pimentel que prejudica os comerciantes de Curitiba

Compartilhe!

Atendendo demanda dos comerciantes da capital, o deputado Ney Leprevost protocolou expediente oficial ao Município solicitando que o prefeito Rafael Greca revogue o decreto nº 2047/23, assinado pelo vice prefeito, que ampliou a abrangência das regras da lei que dispõe sobre a publicidade ao ar livre nos comércios da capital, como painéis, placas e letreiros.

A presença de fiscais na semana passada em estabelecimentos comerciais da cidade, utilizando – se do decreto assinado pelo vice-prefeito Eduardo Pimentel em novembro passado, para ameaçar comerciantes de serem multados; pegou muitos empreendedores de surpresa, devido aos custos e transtornos para alterar os letreiros publicitários de suas lojas.

“Nós temos que estimular o comércio para gerar empregos e renda para o município. Os comerciantes já tem que apresentar alvará de construção e de funcionamento, além das autorizações do Corpo de Bombeiros e dos órgãos ambientais. A publicidade pode e deve ter regramento. Mas pedir alvarás de letreiros é demais! A prefeitura deveria fazer um trabalho de orientação ao invés de ameaçar com multas. Espero que o prefeito corrija o erro do vice e mande revogar este decreto. Os comerciantes já enfrentam muita burocracia e pagam impostos extremamente elevados. Agora, sob ameaça de multa, a Prefeitura está exigindo que os comerciantes tirem alvará da placa de propaganda, isso é uma barbaridade”, afirmou Ney Leprevost.

Na semana passada, o vereador Alexandre Leprevost denunciou na Câmara Municipal de Curitiba e pediu que a Prefeitura suspendesse as notificações, uma vez que a categoria está perdida em relação às novas regras de publicidade nos estabelecimentos.

Segundo o vereador Alexandre Leprevost, “essas alterações dificultam ainda mais a vida dos comerciantes que precisam de incentivo e de gestões que estejam ao lado deles e não contra. Os comerciantes, que mal tiveram tempo de entender as regras, já estão recebendo fiscalizações com prazo de 10 dias para regularizar a situação. A lei sobre a publicidade é necessária sim, mas precisa de bom senso e tempo de adaptação”, afirmou.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados