notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agenda Legislativa da FIEP traz parecer favorável a projeto de Ney Leprevost que cria a Campanha Estadual de Construção de Baixo Carbono

Compartilhe!

O projeto de lei nº 838/23, que tem como um dos autores o deputado Ney Leprevost, e cria a Campanha Estadual de Construções de Baixo Carbono, recebeu parecer favorável da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), segundo a publicação da Agenda Legislativa da Indústria 2024.

A Agenda Legislativa, é uma publicação anual que reúne os projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que geram maior impacto sobre o setor industrial. Seu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento econômico e a competitividade das empresas paranaenses.

De acordo com o deputado Ney Leprevost, “a publicação da Agenda Legislativa contribui para os parlamentares saberem o ponto de vista da indústria em relação a elaboração de leis voltadas para o desenvolvimento econômico do Paraná”.

“Nossa iniciativa aprovada pela Agenda Legislativa da Indústria 2024, tem como objetivo fomentar as construções de baixo carbono, estabelecer regras e instrumentos administrativos para o desenvolvimento da cadeia produtiva e incentivar a capacitação dos setores envolvidos. As construções com redução na emissão de gases do efeito estufa priorizam a utilização de materiais sustentáveis, a eficiência energética, o uso de energias renováveis e a eficiência na gestão de resíduos”, afirmou Leprevost.

De acordo com o texto do projeto, o poder público deverá promover a realização de estudos e o estabelecimento de metas, normas, programas, planos e procedimentos que visem o aumento da adoção de políticas de baixo carbono. E ainda a criação de instrumentos fiscais e de crédito que incentivem a produção e a aquisição de equipamentos e materiais empregados em sistemas construtivos de baixo carbono.

Os projetos vinculados a construções de baixo carbono que envolvam a adoção de tecnologias em madeira, deverá utilizar, preferencialmente, materiais oriundos de sistemas produtivos de reflorestamento ou sustentável.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados