notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost e Moro propõem criação de agência anticorrupção em Curitiba

Compartilhe!

Em encontro que debateu segurança pública no âmbito municipal, deputado estadual e senador discutiram propostas para a capital do Paraná

CURITIBA, 28/8/2024 – Ney Leprevost (União), deputado estadual e candidato à prefeitura de Curitiba, e Sergio Moro, senador, protagonizaram debate sobre o tema “Segurança Pública e combate à corrupção no âmbito municipal”. O evento foi realizado no Auditório Paulo Autran, no Shopping Novo Batel, na noite de terça-feira (27).

Lideranças políticas, empresários e cidadãos interessados compareceram ao encontro para ouvir e discutir os rumos da gestão pública em Curitiba e no Brasil.

“O Ney me procurou, convidou a minha esposa, Rosângela [Moro] para ser vice-candidata, e decidimos aderir ao projeto. Com a intenção de sermos diferentes. Curitiba é referência mundial no combate à corrupção. Antes, conheciam a cidade pelas inovações, urbanismo. Mas agora, também pelo combate à corrupção”, declarou Sergio Moro.

O senador revelou que, em conversa com Ney Leprevost, sugeriu a criação de uma agência municipal anticorrupção, para realizar o controle, fiscalização e prevenir qualquer desvio de dinheiro público. “Teremos auditores, programa de compliance robusto, e um diretor com mandato fixo”, explicou Moro.

Sobre o combate ao crime, Leprevost destacou o plano de criar a Polícia da Cidade, uma reformulação completa do trabalho da Guarda Municipal. Com reestruturação de carreira, aumento do efetivo e modernização no equipamento.

“Como fizeram as capitais avançadas do mundo. Cidade que se preze, inteligente, tem que ter a sua própria polícia. E eu vou comandar pessoalmente. Vou cobrar e atuar de maneira firme, com humanismo, respeito e solidariedade, mas a bagunça vai acabar, custe o que custar”, comentou o candidato.

Leprevost prossegue: “Se a gente não começar a cuidar dos desassistidos, Curitiba vai se transformar na cidade dos que não comem e dos que não dormem. Os que não comem porque não têm hospital, moradia, tratamento médico, e os que não dormem porque têm medo que os que não comem sejam cooptados pelo crime”.

(via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais

Todos os Direitos Reservados